Assinar Devocional

Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. João 1:18

O mundo inteiro fala sobre Deus.  A maioria das pessoas crê n’Ele. Muitas dependem dele, mas nem todos O conhecem. Podemos realmente conhecê-lo? Podemos reconhecê-lo? Podemos gastar tempo com Ele, ter um relacionamento com Ele ou ter companheirismo com Ele? Sim, podemos. Isto é tão maravilhoso com Deus! Ele não é tão somente um Deus que está bem longe de nós. Ele não é apenas um ser abstrato e teórico, um princípio antigo ou um criador desconhecido. Ele é nosso Pai. Jesus disse: “Pai nosso que estás no céu”. Jesus é quem nos mostra e revela que Deus é nosso Pai. É um relacionamento profundo e íntimo, uma aliança de sangue, uma segurança e fidelidade sem limites.

No profundo do interior de cada pessoa há um desejo por duas coisas: verdade e comunhão. Fomos criados para ambos. Queremos saber o que é verdade e necessitamos comunhão. Deus nos dá ambos. Ele é a Verdade, o Todo-poderoso e o Onisciente, mas Ele também é nosso Pai, O amoroso que cuida de Seus filhos. A Bíblia diz que Enoque andou com Deus, que Abraão era Seu amigo e que Davi foi um homem segundo o Seu coração. Por toda a Bíblia nós lemos sobre as relações íntimas que diversas pessoas tiveram com Deus, O Todo-Poderoso. Ele é como uma fonte de água para o gado, como a chuva para a terra, e como a luz do sol para o novo dia. N’Ele há vida, paz e superabundante alegria. Através d’Ele todos podem ser plenamente satisfeitos. É somente n’Ele que nós podemos nos tornar tudo o que somos destinados a sermos.

 

Oração:

Deus, hoje eu quero Te encontrar.  Tu não estás distante de qualquer um de nós. Eu coloco este dia na Tua mão e eu lanço todos os meus problemas sobre Ti, pois Tu cuidas de mim. Em nome de Jesus. Amém.

 

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:

1)   Você tem conhecido Deus melhor a cada dia que passa? Voce tem gastado tempo com Ele?

2)   Como Deus tem se manifesto a você? Descreva-o.

 

Deixe uma resposta

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.