“Billy Graham olha para os relatos do que Deus está fazendo em todo o mundo, e sempre afirma ‘louvado seja o Senhor’, apontando o dedo para cima”, relata seu filho, Franklin.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

1927167143-billy-graham

O renomado evangelista tem otimismo de ter mais anos de vida. (Foto: Reprodução)

Aos 97 anos, o evangelista Billy Graham tem desfrutado de uma vida tranquila, mas repleta de muita fé. Notícias atuais sobre seu estado de saúde foram compartilhadas por seu filho, o pastor Franklin Graham, durante o evento “Decision America” em Washington (EUA).

De acordo com Franklin, o renomado evangelista tem otimismo de ter mais anos de vida. “Quando ele tinha 90 anos, ele dizia para todos nós que queria viver até os 95. Quando ele se aproximou de 95 anos, ele mudou os critérios. Ele disse: ‘Agora vou viver até os 100. Espero que ele consiga”, disse o filho de Billy.

O estado de saúde do evangelista é um assunto que muitas pessoas têm questionado a Franklin, desde que ele escreveu uma carta compartilhando as atividades diárias de seu pai.

“Ele ainda vive em sua casa e, muitas vezes, come as refeições na mesa da cozinha, como ele sempre fez. Se aproximando dos 98 anos, ele vive com limitações típicas da velhice: sua visão é muito pobre, sua audição não é boa, e ele anda em uma cadeira de rodas. Há uma pessoa cuidando dele na casa em todos os momentos”, disse Franklin.

Franklin ressalta que a mente de seu pai ainda é muito lúcida, e seu amor por Cristo nunca diminuiu. Ao mesmo tempo, existem alguns hábitos que seu pai tem se firmado cada vez mais.

“Uma das coisas que ele gosta é de sentar na varanda com vista para as montanhas, nos dias em que o tempo está bom. Ele observa as notícias em uma televisão de tela grande. Seu ministério é agora na oração. Ele olha para os relatos do que Deus está fazendo em todo o mundo, e sempre afirma ‘louvado seja o Senhor’, apontando o dedo para cima”, disse Franklin.

Histórico

Billy Graham foi conselheiro espiritual de vários presidentes norte-americanos, e já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo.

Em suas cruzadas, eventos que organizava desde 1948 em estádios, parques e outros locais públicos, Billy já alcançou um público de quase 210 milhões de pessoas em 185 países. A primeira cruzada de sucesso foi feita na Austrália, em 1959. Esta cruzada foi considerada o início da evangelização em massa na história australiana e teve efeitos consistentes no crescimento do protestantismo em todo o mundo, tendo como consequência uma criação de numerosas igrejas em um período de 15 anos.

Em 24 de junho de 2005, Billy Graham iniciou o que seria a sua última cruzada pelos Estados Unidos, no Flushing Meadows Park em Nova York.  Após a doença do pai, Franklin Graham cuida da instituição e das cruzadas e seu filho, Will Graham, organiza cruzadas entre os jovens.

Embora esteja parcialmente aposentado, Billy continua sendo um dos homens mais admirados do mundo. Uma nova versão da lista de pessoas mais admiradas do mundo, publicada em maio pelo instituto de pesquisa YouGov, listou o evangelista na 16º posição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.