Assinar Devocional

 

Tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo. Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. I Coríntios 10: 2-5

 

Moisés, o libertador, tirou o povo do Egito. Mas, ele não tirou o Egito do povo. Eles o seguiam, mas ao mesmo tempo eles não o faziam. Eles caminhavam em direção a terra prometida, mas ainda assim desejavam retornar aos potes de carne no Egito. Eles fizeram o que Moisés ordenou, mas caminhavam em constante rebeldia. Deus era com Moisés. Moisés estava com o povo, mas o povo não estava com Deus. Moisés realizou poderosos feitos e Deus confirmou a vida e ministério dele.

Cada vez que o Senhor fazia algo espetacular, o povo tinha disposição em segui-lo. Mas, em qualquer momento que havia lutas, eles se revoltavam. Deus planejou que a jornada no deserto durasse quarenta dias. Este é o tempo que Elias gastou para viajar de Israel até Horebe. Mas, os filhos de Israel gastaram quarenta anos e muitos deles nunca alcançaram a terra prometida. A vida deles mudou de uma cheia de entusiasmo, cheia de milagres miraculosos, a uma vida de abatimento, autopiedade, rebelião e sobrevivência.

Tais eram as pessoas que Moisés deveria liderar. Ele, que havia visto as costas do Senhor, experimentou milagres espetaculares e falou face a face com Deus, se viu liderando um povo que murmurava e reclamava de tudo. Um povo que tirava proveito de cada oportunidade para pecar e revoltar. Um povo que perdeu de vista Deus a tal ponto que Ele eventualmente ficou desgostoso de todos eles. A cada dia Sua graça era suficiente. A cada dia havia novos milagres, mas por causa da murmuração deles, os Israelitas confirmavam que eles não queriam nada com Deus. Imagine estar tão perto e ainda tal longe.

 

Oração:

Deus sonda o meu coração e a minha mente, vê se há algum caminho mal em mim e guia-me na Tua vereda eterna. Não permita que as minhas atitudes roubem a vida que Tu tens me dado. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

Deixe uma resposta

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.