O pastor reconheceu que na maioria das vezes não há uma explicação de fato convincente para casos grandes tragédias, como ataques terroristas e tiroteios em massa. Mas explicou que o coração humano precisa de Deus para se livrar do ódio.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

319598725-billy-graham
Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

Ao enfrentarmos momentos de tragédia, só Deus pode nos trazer amor e paz, lembrou o reverendo Billy Graham.

Proeminente líder evangélico e fundador da Associação Evangelística Billy Graham, o pastor escreveu em um post recente para a seção “minhas respostas”, em seu site, explicando que, embora frequentemente não haja nenhuma explicação para acontecimentos trágicos, como atentados terroristas e fuzilamentos em massa, tais tragédias nos lembram que o coração humano é capaz de grandes maldades e, portanto, precisa de Deus.

“Duvido que alguém tem uma explicação completa para eventos terríveis como estes, mesmo que pareça haver razões por trás de alguns deles (como a violência doméstica ou raiva empregado)”, Graham escreve, sugerindo que, como em Gênesis 6:11, o mundo voltou a se assemelhar à terra antes do dilúvio: “a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência”.

O evangelista explicou que, embora muitas vezes não haja explicação para o mal e a tragédia, tais eventos nos mostram que precisamos de Deus para nos livrar da raiva e ódio.

“[…] Incidentes como este nos lembram de uma verdade decepcionante: O coração humano é capaz de incríveis atos de maldade. Nós gostamos de fingir o contrário; podemos até nos convencer de que o quanto mais civilizados ou educados nos tornamos, é menos provável que venhamos a experimentar o mal. Mas a história nos ensina o contrário”, explica o líder evangélico. “A menos que nossos corações e mentes sejam preenchidos pela verdade de Deus, a raiva, ganância, inveja e ódio poderão facilmente nos consumir. E quando o fazem, o conflito e a destruição seguem o seu rastro”.

Segundo Graham, é justamente por causa dessa capacidade humana de promover o mal, que a presença Deus se torna ainda mais necessária em nossas vidas.

“[…] Apenas [Deus] pode substituir o ódio com o amor e raiva com a paz. Quando nos achegamos a Ele e rendemos nossas vidas, Ele não só somente nos perdoa, mas Ele promete nos purifica e nos dá um novo coração”, acrescentou o ministro Batista.

Filho de Billy Graham, o reverendo Franklin Graham, também falou sobre tragédias, na sequência do recente tiroteio em massa em uma boate gay em Orlando, Flórida, que deixou 49 mortos.

No início desta semana, pastor Franklin confirmou em sua página do Facebook que, durante uma de suas recentes cruzadas evangelísticas, em Springfield, Illinois, ele convocou as 5.800 pessoas presentes no evento a orarem pelos sobreviventes e pelas famílias das vítimas do tiroteio em massa.

“Oramos pelo quebrantamento do nosso país e pedimos que Deus para cure a nossa nação”, acrescentou Graham.

O Rev. Franklin Graham disse em um post separado que, embora mais detalhes precisam surgir sobre os acontecimentos que se desenrolaram durante a madrugada daquele domingo, na boate ‘Pulso’, em Orlando, agora é o momento dos cristãos se colocarem a oração pelas “vidas preciosas” e “membros das famílias das 49 pessoas que estão sendo sepultadas nos próximos dias”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.