Assinar Devocional

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne;                                      Atos 2:17

 

 

Que diferença! De portas fechadas, corações fechados e um medo terrível por suas vidas, a portas abertas, corações transbordantes e uma ousadia tremenda. A experiência no cenáculo nunca tinha a intenção de ser somente para o cenáculo. A experiência era para ser levada a rua, as multidões, ao mundo todo. Os discípulos publicamente falaram em outras línguas com grande ousadia. Ambos Judeus e gentios visitando a Jerusalém de todos os continentes – Europa, Oriente Médio, Ásia e África – ouviram suas próprias línguas nativas sendo faladas pelos discípulos.

O Espírito Santo se soltou pelas ruas. O tabernáculo era passado, o templo era desnecessário, e o véu havia sido rasgado em duas partes. O Espírito Santo, a glória, agora vieram sobre as pessoas em toda parte. O Filho e o Pai derramaram o Espírito Santo. O mesmo Espírito que havia ungido a cabeça do de Jesus, o sumo sacerdote, estava agora, no pentecoste, derramado sobre todo o corpo de Cristo. O lugar de habitação do Espírito não era mais somente o céu ou o templo, mas o mundo.

Este era um sinal dos tempos do fim. Segundo o apóstolo Pedro, o nascimento da igreja marcou o início dos últimos dias. O envolvimento de Deus com uma única nação foi estendido para incluir pessoas de todas as nações. O tempo dos gentios começou. E o Espírito assegurou que este seria um tempo de salvação. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” (Atos 1:8).

 

Oração:

Eu Te agradeço Deus pelo Teu amor e cuidado por todo o Teu povo. Ajuda-me, no poder do Espírito Santo, a levar o evangelho ao meu mundo, àqueles ao meu redor. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

Deixe uma resposta

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.