Assinar Devocional


Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.   Eclesiastes3: 11                                                                                        

Na Criação, Deus colocou um pedacinho de evidência no coração do homem. Esta evidência é a eternidade. Cada pessoa entende, conscientemente ou inconscientemente, que ele ou ela é um ser eterno. Nós podemos rir disto, rejeitá-lo, ou suprimi-lo, mas isto ainda permanece como uma parte do interior de uma pessoa. É como se nós na verdade nunca nos sentíssemos encaixados neste mundo. Tudo ao nosso redor muda e por fim desaparece. Não possui a vida verdadeira e não podem nem satisfazer nem confortar, nem comunicar nem relacionar. As coisas deste mundo nos fitam silenciosamente. Nós podemos apreciar um pôr de sol ou ficarmos alegres após um feriado agradável, mas o sentimento positivo desaparece logo, nos deixando com um vazio melancólico. É como se, um pára-brisa, nos separasse da verdadeira vida. O coração pergunta, “Isto é tudo?” Insatisfeito e inquieto, continua a procurar.

O materialismo do mundo é edificado em coisas que desaparecem e que jamais pode verdadeiramente satisfazer uma pessoa. Os objetos, as idéias, a arte e a filosofia, tudo criado pela habilidade do homem e dentro dos limites da vida humana, nunca podem profundamente satisfazer. Estas coisas talvez podem dar divertimento aos sensos e oferecer alívio temporário, mas elas não podem satisfazer o anseio que Deus colocou no nosso homem interior. Deus colocou a eternidade em nossos corações. Então, somente o que é eterno pode realmente nos satisfazer.

O fato que a eternidade existe em nossos corações significa que nós somos seres eternos. Isto não significa que a pessoa vai automaticamente para o céu. Isso exige fé, não apenas na Criação ou no Criador, mas no Único que Ele enviou, Jesus Cristo. Nós podemos ter paz com Deus somente em Jesus. Nosso homem interior é transformado, e a eternidade que Deus colocou em nossos corações encontra o Único Eterno através da vida do Espírito. Nós estaremos, então, preparados para passar toda a eternidade com Ele quando a vida na terra terminar.

 

Oração:

Deus, eu Te agradeço por enviar Jesus para que eu pudesse receber a vida eterna e conviver contigo por toda a eternidade. Em nome de Jesus. Amém.

 

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:

1)   Onde você vai passar a eternidade? E aqueles que estão ao seu redor? O que você pode fazer na prática para ajudá-los a terem uma eternidade em Deus?

2)   Você tem conseguido tirar os seus olhos das coisas que são passageiras para concentrar nas que são eternas? Paulo nos exorta a pensar nas coisas que são lá do alto. Isto significa pensar nas coisas de Deus, que são eternas e não passageiras.

3)   A sua alegria tem sido completa? O vazio de outrora já foi preenchido?

 

Deixe uma resposta

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.