Os dois souberam que a família planejava cometer um “crime de honra”, então decidiram fugir juntos; eles encontraram refúgio numa pequena igreja

4579037

Na cidade etíope de Meraro, que fica a 240 km a Sudeste de Adis Abeba, um jovem de 18 anos, chamado Hade* e seu irmão mais velho Ulfi*, de 27 anos, têm enfrentado grandes dificuldades devido à decisão de seguirem a Cristo. Ulfi se converteu primeiro e sentiu uma grande pressão por parte da própria família, mas ele não cedeu e seguiu em frente. Pouco tempo depois ele foi expulso de casa. Hade se converteu, um mês depois disso, e sentiu a mesma pressão vinda de seus familiares.

Observando o irmão, Hade percebeu uma grande transformação, e achava impressionante ver com quanta disposição ele suportava tantas dificuldades por causa de Cristo. Os dois souberam que a família planejava cometer um “crime de honra”, então decidiram fugir juntos. Eles encontraram refúgio numa pequena igreja que estava em outra cidade e, embora estivessem em segurança, a vida era mais difícil ali, já que eles não tinham mais nada, a não ser as roupas que vestiam. A comunidade local também era muito simples, mas os socorreram com as necessidades alimentares.

Ulfi teve que se mudar para uma cidade maior a fim de trabalhar e conseguir alguma fonte de renda para sustenta-los. Hade teve que ficar para concluir seus estudos. Apesar dessa realidade, ambos permanecem firmes em sua fé. Eles estão conscientes de que o futuro é incerto, assim como é para todos os cristãos etíopes, mas estão animados apesar disso. A Portas Abertas tem auxiliado ambos, com roupas, alimentos, entre outras necessidades básicas, além de ajudar também no pagamento das taxas escolares de Hades. “Wakeyo Guda dha (Deus é grande!)”, disse Hade com alegria.

*Nomes e imagem alterados por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Agradeça a Deus pelo livramento de morte dos irmãos Hade e Hulfi e peça ao Senhor para que a família deles também seja envolvida pelo amor de Jesus.
  • Ore para que tenham forças em suas provações e que sejam sustentados pelo poder do Espírito Santo, em todo o tempo.
  • Interceda também para igreja na Etiópia e glorifique a Deus pela união da igreja de Cristo, que se ajuda mutuamente em suas dificuldades.

FontePortasAbertas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.