A igreja sueca ‘Livets Ord’ (‘Palavra da Vida’) disse que uma outra organização do Iraque ficaria responsável pela realização da operação, mas não revelou o nome do outro grupo por questões de segurança.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

1919069808-drone

Dos mais variados tamanhos, drones são usados para agir chegar com mais facilidade a ambientes de difícil acesso. (Foto: startupi)

Uma grande igreja evangélica da Suécia está se preparando para utilizar drones que irão lançar milhares de Bíblias em áreas do Iraque, atualmente controladas pelo Estado Islâmico.

A Igreja ‘Livets Ord’ (‘Palavra da Vida’), localizada em Uppsala, norte da Suécia, informou que vai usar drones que podem alcançar grandes altitudes, para liberar milhares de Bíblias pequenas e digitais no Iraque.

“As Bíblias são do tamanho de caixas de pílulas e têm um visor digital. Elas também não necessitam de eletricidade”, informou o diretor da missão da igreja cristã, em depoimento à emissora sueca ‘SVT’.

“O nosso objetivo é compartilhar mais da esperança e do amor do evangelho com uma população que vive em áreas fechadas, onde as pessoas estão tendo seus direitos – como a liberdade religiosa – negados”, disse o Livets Ord em sua homepage sueco.

A igreja disse que uma outra organização na área ficaria responsável pela realização da operação, mas não revelou o nome do outro grupo.

“Começamos o nosso projeto em algumas semanas e esperamos lançar milhares de Bíblias”, disse.

Um representante da igreja confirmou ao site internacional ‘Christian Today’ que o plano irá adiante.

A igreja ‘Livets Ord’ é uma das principais igrejas evangélicas da Suécia e é vista como uma comunidade cristã que segue a linha do movimento pentecostal, iniciado nos Estados Unidos. Foi fundada em 1980 e é muitas vezes criticada pela sociedade secular sueca por ser por ser “muito moderna”.

A igreja também fundou uma série de escolas evangélicas para as crianças. O atual líder do partido democrata-cristão, Ebba Busch Thor, que é de Uppsala, foi aluno de uma dessas instituições até que os seus 16 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.