Os irmãos tiveram de fugir ao descobrir que seus familiares planejavam sua morte. Para eles, a conversão dos jovens era motivo de vergonha.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

2541726011-irmaos-da-etiopia

Os irmãos encontraram refúgio em uma pequena igreja em outra cidade. (Foto: Reprodução).

Uma igreja na Etiópia, a segunda nação mais populosa da África, serviu de abrigo e refúgio para dois irmãos que se converteram aos cristianismo. Ulfi, de 27 anos, e seu irmão Hade, de 18 (nomes alterados por motivos de segurança), estão sofrendo perseguição religiosa por tomarem a decisão de seguir a Cristo.

Na cidade de Meraro, localizada no centro da Etiópia, os irmãos passaram por muitas dificuldades em relação a seus familiares. O primeiro a se converter foi Ulfi, que mesmo contra a vontade de sua família, permaneceu firme na fé cristã. Depois de tanta pressão, os pais de Ulfi o expulsaram de casa.

Um mês depois, Hade percebeu a grande transformação e perseverança do irmão, que suportou todas as dificuldades por amor a Cristo. Foi aí que ele decidiu seguir o cristianismo, assim como seu irmão. Pouco tempo depois, Hade também foi expulso de casa.

Depois de passarem vários dias na rua, Ulfi e Hade tiveram de fugir de Meraro. O motivo foi a descoberta de que seus familiares planejavam cometer um “crime de honra”, pois consideraram a conversão dos irmãos uma vergonha para a família. Os irmãos encontraram refúgio em uma pequena igreja da Etiópia.

Amparo

Pelo fato de estarem apenas com a roupa do corpo, eles ainda enfrentram muitas dificuldades, apesar de estarem em segurança. A igreja local também era muito necessitada, mas os ajudou com os suportes básicos, como roupas e alimentação.

Para conseguir emprego e alguma fonte de renda, o irmão mais velho, Ulfi, precisou mudar para uma cidade maior. Mesmo batalhando diariamente, ambos permanecem firmes na fé cristã. Hade afirma que “o futuro é incerto”, como é para todos os cristãos etíopes, mas diz que eles estão esperançosos.

A organização cristã “Portas Abertas” tem auxiliado os irmãos com roupas, alimentos e outras necessidades básicas, além de ajudar no pagamento das taxas escolares de Hade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.