“Eu reconheci Jesus Cristo como meu Salvador pessoal em uma idade muito jovem. Desde então, tenho me esforçado continuamente para crescer em meu relacionamento com Deus”, contou Allyson Felix.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN EXAMINER

1911063518-allyson-felix-atleta-crista

Com 30 anos de idade, Allyson Felix é atualmente uma das maratonistas mais experientes em atividade nos jogos olímpicos. (Foto: LA Times)

A maratonista norte-americana Allyson Felix está integrando a delegação dos Estados Unidos para disputar várias corridas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, apesar de ter grandes expectativas sobre a conquista de uma medalha de ouro nesta temporada, ela assegura que está mais interessada em ganhar a coroa da vida.

Felix disse ao jornal ‘L. A. Times’ na semana passada que a sua fé cristã é a sua principal motivação para continuar ativa em sua carreira e que sabe que sabe que a capacidade que ela tem que ‘voar’ nas pistas de corrida foi dada a ela por Deus.

“A fé lidera o meu estilo de vida”, disse ela ao jornal. “Eu definitivamente sinto que eu fui abençoada com este dom e isso é algo que me ajuda a ver o contexto de uma forma mais ampla. É muito fácil se pegar ganhando tudo e apenas entrando na rotina profissional do esporte, mas o que definitivamente me ajuda e sempre me faz parar para pensar é o fato de ver que há um propósito maior nisso tudo”.

Apesar das declarações esperançosas de Allyson, isso não significa que as coisas são sempre fáceis para atleta. O ano passado foi marcado por uma sequência de momentos difíceis, que foram desde o falecimento de seu avô até uma lesão no tendão, que a deixou impossibilitada de disputar um lugar na equipe feminina para a modadalidade de 200 metros rasos.

Ao perder a qualificação dos 200 metros, ela também quase perdeu qualquer esperança de disputar uma medalha, tanto nos 200, como nos 400 metros no Rio. “Aqueles tempos foram difíceis”, disse ela.

“Eu acho que muitas vezes você deseja que a fé lhe dê as respostas para tudo, mas ainda é uma luta para chegar lá, sabe? Há momentos muito reais que são difíceis, mas acho que me ajudam a aprender a lição de que há um propósito, uma razão pela qual talvez tantas coisas tenham acontecido. Isso pode criar algo em você e pode até estar te preparando para algo melhor no futuro”, disse Felix.

Felix já ganhou quatro medalhas de ouro em provas dos 400 metros e medalha de prata nos 200 metros em Pequim (2008) e Atenas (2004). Aos 30 anos, ela é uma das maratonistas mais experientes ainda ativas nos jogos olímpicos.

Além das vitórias olímpicas, Felix também é hexacampeã mundial de atletismo.

Allyson Felix tem aproveitado as oportunidades de expressar publicamente a sua fé cristã. (Foto: Imagx)

A maratonista disse que aprendeu com seu pai, a importância de se manter perseverante na corrida. Ele foi um professor de seminário e sua mãe, uma fiel e amorosa mulher cristã.

“Nossa família smpre esteve muito envolvida em nossa igreja. Eu sou muito abençoada por ter a minha família e pela educação que eu recebi. Significa muito para mim ter dois pais tão piedosos e ambos tendo tanta sabedoria. Eles são incríveis modelos, os quais eu tive o privilégio de acompanhar, enquanto eu crescia e amadurecia”, relatou Felix em seu testemunho pessoal.

“Eu reconheci Jesus Cristo como meu Salvador pessoal em uma idade muito jovem. Desde então, tenho me esforçado continuamente para crescer em meu relacionamento com Deus. Eu não chego nem perto de ser uma filha perfeita. Eu tive a minha cota de tempos difíceis junto com algumas escolhas decepcionantes que eu fiz, mas felizmente Deus nunca deixou de me amar”.

Será que o pensamento de competir em frente a tantas pessoas nos Jogos Olímpicos poderia intimidá-la? Allyson afirma que nessas horas, quando ela se vê ansiosa, recita a passagem de Filipenses 4: 6-7.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”, diz a passagem bíblica.

“Esse versículo sempre [incentiva] meu coração quando estou lidando com qualquer tipo de pressão e com as lutas da vida minha. A fé acalma meu coração. Eu tento me focar na [Bíblia] e eu oro muito, apenas falo com Deus. É Ele quem dá força a força e sabedoria”, disse Felix. “Eu sei que meu talento é de Deus e que o meu propósito é correr para glorificá-Lo.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.