Assinar Devocional

 

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.                                                 João 20:1-2

Cedo no Domingo da manhã, enquanto o sol estava se levantando, o Filho da graça e justiça também se levantava. As correntes do sepulcro e da morte foram quebradas. Este era o terceiro dia após a morte de Jesus. Esta era a manhã da ressurreição. Nada em toda a história, pode se comparar com este evento. O pecado, a morte, e Satanás foram derrotados. O preço foi pago. A vitória foi ganha! Por toda a eternidade, nós examinaremos e contemplaremos os buracos dos pregos nas mãos de Jesus. Eles sempre estarão lá, até mesmo no Seu corpo glorioso e ressuscitado.

 

Jesus ressuscitou no Seu corpo. O Espírito de Deus O ressuscitou dentre os mortos.  Este foi o dia profetizado no Salmo 2:7 “Você é meu filho; hoje eu me tornei seu pai”. Jesus retornou à vida como o primogênito dos mortos. Ele foi trazido de volta aos viventes, para jamais morrer de novo. Ele voltou vitorioso, tendo derrotado Satanás, e segurando as chaves da morte e do reino da morte. Jesus diz: Eu sou aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1:18). Justiça eterna foi trazida à luz, e o sepulcro estava vazio.

 

As mulheres que haviam reunido fora do sepulcro estavam horrorizadas. O anjo lhes falou, “Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos”. (Mateus 28:5-7). Um senso enorme de admiração e alegria cresceu e cresceu. Ele verdadeiramente havia ressuscitado dentre os mortos.

 

Oração:

Senhor, a morte não pôde Te segurar, e a morte foi eternamente conquistada. Obrigado, obrigado, obrigado Senhor que Tu ressuscitaste para me dar vida eterna. Em nome do Jesus. Amém.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.