moises-os-dez-mandamentos

 

A segunda temporada da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos chega ao fim hoje, e a TV Record promete apresentar a narrativa de forma especial, com uma disputa entre um arcanjo e o diabo pelo corpo de Moisés.

Ao todo, a novelista Vivian de Oliveira escreveu 176 capítulos na primeira temporada, e 66 nessa segunda, para narrar os mais de 40 anos que envolvem a libertação do povo hebreu do Egito e a peregrinação pelo deserto rumo à Terra Prometida, que será a nova novela da emissora.

Ainda assim, com 242 capítulos, Os Dez Mandamentos não contaram detalhes da peregrinação, como quando serpentes morderam os murmuradores e Moisés, a mando de Deus, fez uma serpente de metal para curar os que haviam sido mordidos.

Último capítulo

A exibição do fim da saga de Moisés à frente do povo hebreu será levada ao ar às 20h30, com detalhes da estratégia do rei Zur, sugerida por Balaão, para derrotar os hebreus.

Zur envia mulheres moabitas e midianitas para seduzir os hebreus e dessa forma não terem mais ajuda do Deus de Israel na batalha. A ideia é colocada em prática, e Cosby e as outras sacerdotisas atraem os soldados e Deus envia uma praga que começa a matar vários deles.

Fineias, filho de Eleazar, flagra um soldado hebreu com Cosby e, contrariado, mata os dois com um só golpe. Deus enxerga que ainda existem hebreus fiéis e cessa a praga.

Betânia irá reencontrar sua filha, Talita, segundo informações do Blasting News. Outro reencontro será entre Adira e seus filhos, Abner e Raya, que conhecerão o irmão mais novo, Ezequiel, filho de Adira com o general Oren.

Moisés irá comunicar a Josué que ele é o líder escolhido por Deus para sucedê-lo, e em seguida, sai para atender ao chamado divino para que ele suba ao monte Nebo, onde ele verá Jericó à distância e morrerá.

O diretor Alexandre Avancini prometeu exibir a cena em que o arcanjo Miguel disputa o corpo de Moisés com o diabo, e após vencer a batalha, o entrega a Deus.

A descoberta de que Moisés está realmente morto acontecerá através de Josué, já no capítulo de estreia da novela A Terra Prometida, que irá ao ar amanhã, terça-feira, 05 de julho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.