“Nós pensamos que estávamos sozinhos, mas agora eu vejo que não. Nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo estão nos apoiando e, além disso, temos o principal: Jesus está conosco” (líder cristão iraquiano)

4562007

Você já se imaginou vivendo dentro de uma barraca, durante muito tempo? Algumas pessoas se aventuram em longas viagens, dormindo em barracas e buscando refúgio dentro de acampamentos. Mas não é esse o caso dos cristãos iraquianos. Atualmente, muitos deles estão vivendo em cabanas improvisadas, em campos de refugiados, porque não têm para onde ir. Já se passaram dois anos para muitos deles, que perderam tudo o que tinham e tiveram que abandonar suas casas por causa da guerra e da perseguição.

Tem sido um grande desafio para eles manter a fé e a esperança diante de uma situação tão precária e instável. Aqueles que conseguiram escapar da violência do Estado Islâmico (EI) estão vivendo sob péssimas condições, tendo de suportar o frio intenso, a escassez de alimentos, a falta de água e até de medicamentos. O governo iraquiano não tomou nenhuma iniciativa e, normalmente, até as barracas são de propriedade das igrejas que ainda atuam corajosamente no país.

Milhares de famílias já descartaram a possibilidade de voltarem para suas comunidades. Onde eles vivem hoje, não há trabalho e a perspectiva para o futuro é sombria. O avanço do EI no país é contínuo, então aumenta o clamor dos líderes das igrejas locais pelo apoio da igreja livre de perseguição. A Portas Abertas atua no Iraque desde 1994, lutando para manter esses irmãos vivos e firmes na fé. Cada vez mais esse trabalho se torna intenso e urgente. Apesar de tudo, ainda existe amor e a forte presença do Espírito Santo entre eles. Em meio à guerra, há paz. Em meio a tantas tragédias, muitos milagres acontecem. Há lamentos de dor, mas também muitos testemunhos que servem de exemplos para cada um de nós.

Mantenha a igreja viva no Iraque
Se você sente o desejo de fazer parte desse projeto que estende as mãos aos cristãos iraquianos perseguidos, clique aqui para saber como você pode ajudar.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos iraquianos que estão deslocados e que perderam suas casas. Peça ao Senhor para que eles sejam fortalecidos pelo Espírito Santo e que suas famílias sejam protegidas.
  • Interceda pela igreja no Iraque. Ela luta para permanecer viva apesar de tantas dificuldades.
  • Peça para que todos esses cristãos que enfrentam perseguição e a guerra sejam revestidos pelo poder de Deus e que continuem pregando o evangelho para que mais vidas ainda sejam alcançadas.
  • Clame também pelos perseguidores. Que o amor de Deus os alcance.

FontePortasAbertas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.