“(…) não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.” Gálatas 5.13

download

1 | QUA ÁSIA CENTRAL
Crianças cristãs na Ásia Central enfrentam dificuldades em estudar. Ore por elas e que a escola tenha tolerância. Peça também pelos líderes religiosos, para que sejam sábios em como lidar com essas dificuldades.

2 | QUI COREIA DO NORTE (1º)
Interceda pelo pastor coreano Lim, que foi capturado durante um culto humanitário legal no país. Ele foi condenado a uma vida de trabalho duro. Ore por sua liberdade e que esse seja um momento de reflexão e crescimento espiritual para ele.

3 | SEX CHINA (33º)
Ore por Yusuf, que acabou de concluir um discipulado e planeja voltar para sua cidade natal, onde a maioria é muçulmana. Ele já enfrentou intensa perseguição de sua família e comunidade quando decidiu seguir a Jesus. Por mais de dez anos, seu coração ficou ferido e com de medo de retornar.

4 | SÁB MIANMAR (23º)
No Dia Internacional da Criança Vítima de Agressão, ore pela família de Tu Seng, um adolescente cristão que foi morto a tiros enquanto trabalhava na limpeza de um campo. Fontes locais disseram que ele foi morto pelo dono do campo em que estava trabalhando. Interceda por sua família.

5 | DOM TUNÍSIA (32º)
Um jovem foi recentemente atacado por seus amigos depois que descobriram que ele se tornou um cristão. Peça pela restauração completa de seu corpo e espírito. Que ele possa encontrar refúgio e respostas na Palavra e não desista.

6 | SEG INTERNACIONAL
Hoje tem início o jejum sagrado para toda nação muçulmana, que envolve cerca de 50 países. O cotidiano dos cristãos perseguidos nesses países é ainda mais difícil nessa época. Interceda por isso, que os nossos irmãos sejam cautelosos no seu comportamento e consigam brilhar a luz de Cristo por prudência.

7 | TER LÍBIA (10º)
Ore pelas igrejas migrantes, peça por proteção e que elas consigam ser sal e luz neste país. Quase todos os cristãos na Líbia são imigrantes, há apenas um pequeno número de fiéis líbios. Interceda para que eles permaneçam firmes e que sejam sustentados na fé.

8 | QUA MAURITÂNIA
Peça por um espírito humilde e simples para os trabalhadores estrangeiros no país. As diferenças econômicas e sociais acentuam alguns dos problemas relacionados com a má gestão financeira entre os habitantes locais. Que haja unidade entre eles.

9 | QUI IRÃ (9º)
Clame pelos mais de 90 cristãos que ainda se encontram detidos e por suas famílias. Elas ficaram esperançosas após a libertação do pastor Saeed Abedini em janeiro. Que Deus atenda o desejo dos seus corações e que possamos ter boas notícias em breve.

10 | SEX IRAQUE (2º)
Ore por oportunidades para alcançar mais pessoas através das transmissões de rádios cristãs no país. Interceda pelos cristãos envolvidos neste ministério de grande importância; peça também para que o projeto tenha consistência e por sua continuidade.

11 | SÁB BRASIL
Hoje, o ministério de mulheres da Portas Abertas, Mulheres do Caminho, completa 7 anos de atuação. Muitas mulheres em todo o Brasil estão envolvidas com o ministério e intercedem pelos cristãos perseguidos. Agradeça ao Senhor por suas vidas.

12 | DOM BRASIL
Hoje é lembrado o Dia do Pastor Evangélico. Louve ao Senhor pelo seu pastor e tantos outros que contribuíram com a sua vida cristã. O chamado pastoral requer muita renúncia, obediência e sensibilidade à voz do Senhor.

13| SEG CHINA (33º)
Ore por Zuhayr, cuja mãe está internada e as despesas médicas são extremamente altas para a família de agricultores. A Portas Abertas contatou alguns irmãos chineses que prometeram visitá-los e fornecer ajuda no que for necessário. Interceda conosco.

14 | TER COREIA DO NORTE (1º)
Peça pelos muitos cristãos que estão em campos de trabalhos forçados. Suas circunstâncias são bem ruins. Ore para que o Senhor lhes dê força, conforto, alimento e fé para que sejam capazes de adorar a Deus, apesar das adversidades.

15 | QUA SÍRIA (5º)
Mais da metade da população anterior à guerra está deslocada internamente ou refugiada em outro país. A única coisa que todos os sírios nos pedem é para orar pela paz. Junte-se a nós e oremos pela paz na Síria.

16 | QUI LAOS (29º)
De acordo com informações locais, o governo está planejando perseguir os cristãos da província de Lak Sao, no centro do país. Esse aviso foi transmitido por uma pessoa ligada ao governo. Peça ao Senhor para cobrir seus filhos com a sua proteção divina.

17 | SEX ARÁBIA SAUDITA (14º)
Peça para que o Senhor abrande os corações da liderança do país, que, há alguns meses, decapitou cerca de 50 pessoas, a maioria cristã. Ore para que o Senhor derrame seu Espírito ricamente na região central deste país.

18 | SÁB BRUNEI (25º)
Ore pelos cristãos bruneanos que têm medo de expor sua fé a outros cristãos. Que o Senhor guie os seus servos para que sejam confiáveis para guardar segredos e que também forneçam encorajamento e companheirismo para os novos na fé.

19 | DOM MALÁSIA (30º)
Recentemente, um presidente do partido político islâmico acusou cristãos de espalharem suas crenças às pessoas carentes na África e na Ásia, inclusive no leste da Malásia. Ore para que Deus ajude as igrejas e cristãos a responderem com sabedoria a essas acusações.

20 | SEG LÍBANO
No Dia Mundial do Refugiado, ore para que o Líbano continue sendo um lugar de graça aos refugiados. De acordo com os números oficiais do ACNUR, mais de 1 milhão de sírios encontraram refúgio no Líbano. Várias igrejas libanesas fazem o possível para ajudar esses refugiados. Clame por esse trabalho.

21 | TER BANGLADESH (35º)
Louve ao Senhor porque o programa Médicos da Aldeia pode retornar suas atividades após um ano de suspensão. Oito novos cristãos foram inscritos e concluirão o curso neste mês. Interceda para que todos possam crescer em conhecimento técnico e espiritual e que sirvam a comunidade com amor.

22 | QUA COREIA DO NORTE (1º)
Interceda pelo trabalho da Portas Abertas no país. Há sempre muito perigo envolvido nos projetos de distribuição. Ore para que possamos continuar a oferecer tanto o alimento físico quanto o espiritual.

23 | QUI VIETNÃ (20º)
Dez anos atrás, o marido de Trung (pseudônimo) foi preso. “Quando meu marido abriu a igreja, a polícia o deteve. Mas, mesmo estando na prisão, ele manteve o chamado de Deus em seu coração”, conta a esposa. Hoje, a igreja que ele pastoreia está crescendo. Louve a Deus por isso.

24 | SEX LAOS (29º)
Depois de passar um longo tempo na prisão, James (pseudônimo) diz: “Eu não culpei Deus. Eu apenas pensava que isso era parte de seu plano. Deus me lembrou que a minha vida não era minha, mas algo que ele me deu.” Clame por todos que se encontram presos por causa da sua fé.

25 | SÁB SRI LANKA
No início do ano, um grupo de monges ameaçou uma congregação com agressão física durante o culto. Ore para que os cristãos do Sri Lanka permaneçam fortes no Senhor. Clame por proteção e segurança.

26 | DOM CHINA (33º)
Ore por Abliz, um pastor que lidera um grupo de cristãos ex-muçulmanos. “Somos perseguidos por dois lados: um é o governo e o outro é o nosso próprio povo”, diz ele. Além disso, eles estão desprovidos de materiais de discipulado contextualizado e isso torna mais difícil os novos cristãos crescerem na fé.

27 | SEG BUTÃO (38º)
O Butão é uma nação que necessita muito que uma liderança cristã forte e alicerçada se levante. Muitas atividades têm sido realizadas com esse objetivo. Interceda para que a Palavra penetre nos corações desses líderes e que eles cumpram seu chamado.

28 | TER FILIPINAS
Ore pelo governo filipino que lida com a presença de grupos que se inspiram no Estado Islâmico. O governo minimiza a presença deles, descrevendo-os como “mera gangue criminosa”. Clame para que a vida dos cristãos seja protegida.

29 | QUA SÍRIA (5º)
Apresente os jovens e crianças da Síria. Que eles consigam continuar seus estudos. Clame para que essa jovem geração seja curada do trauma após cinco anos de guerra. Que eles consigam ver esperança em Jesus.

30 | QUI IRÃ (9º)
Ore por uma cristã ex-muçulmana que foi ameaçada pelo marido. Deus tem usado mulheres de fora de sua casa para encorajá-la, falando com ela em locais públicos. Clame por ela e por seu marido.

Fonte: portas Abertas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.